Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Por que comprar um filtro de argila? Qual é a sua vida útil e por que ele transpira?

A argila tem como propriedade a troca de calor com o ambiente externo, o que permite que a temperatura da água fique até 5 ºC abaixo da temperatura ambiente, em outras palavras, sempre fresca. Portanto, a transpiração é bastante normal na parte externa do filtro. Se for conservado e higienizado de forma correta, seguindo o manual de instruções, o filtro tem uma vida útil indeterminada. Recomendamos a troca após 5 anos de uso. A vida útil está relacionada com a qualidade da água que é filtrada.

 

O que posso fazer para manter o bom funcionamento e a vida útil sugerida da vela?

Isso depende da quantidade e da qualidade de água que passa através do filtro. Quanto maior for o grau de contaminação e o seu uso, menor será a vida útil da vela. Nas áreas metropolitanas as velas geralmente duram em torno de seis meses. Para manter o bom funcionamento da vela deve-se: - Fazer a manutenção preventiva, avaliando a quantidade e a qualidade da água a ser purificada. - Limpar as velas com as mãos ou com uma esponja suave. - Não usar nenhum produto químico para a limpeza da vela. - Quando for limpar a vela com água não a virar de ponta cabeça para que não entre água contaminada em seu interior. - Não fazer força excessiva para limpá-la já que sua base pode se despegar. - Anote o dia em que a vela foi instalada para que você saiba quando deve fazer a troca, a cada 500 litros ou 6 meses de uso.

 

Quais são as etapas de filtragem dos filtros Stéfani?

Nos filtros equipados com Vela Esterilizante (tripla ação): Primeira etapa: a água entra em contato com a parede filtrante de material cerâmico microporoso, que retém partículas sólidas e impurezas com até 0,5 - 1 mícron. Segunda etapa: A camada interna de prata coloidal esteriliza a água, deixando-a livre de bactérias. Terceira etapa: nesta etapa, a água entra em contato com o carvão ativado que garante alta eficiência na redução dos odores, sabores e quantidade de cloro presentes na água, deixando-a cristalina e saudável para o consumo. Armazenada nos filtros de argila, a água se torna mais fresca devido à porosidade característica das peças de argila que promovem a troca de calor, garantido o esfriamento natural da água. Nos filtros equipados com Vela Declorante (dupla ação): Há somente a primeira e terceira etapas. Nos filtros equipados com Vela Tradicional: Há somente a primeira etapa.

 

O que deve ser feito com os primeiros litros de água filtrada?

Os primeiros 12 litros de água filtrada, por vela, não devem ser consumidos, já que eles são usados para limpar o filtro e ativar a vela. Após os 12 primeiros litros filtrados por vela você pode começar a beber água limpa e saudável.

 

O que é a vela, qual é a sua função e quais são os tipos existentes?

É o elemento filtrante do filtro de água. Sua função é eliminar as impurezas presentes na água deixando-a limpa e segura para o consumo. A Cerâmica Stéfani fabrica três tipos de velas: -Tradicional: Feita de cerâmica microporosa, filtra e retém as partículas sólidas presentes na água deixando-a cristalina. -Declorante (Dupla Ação): É uma vela declorante que contém em seu interior carvão ativado (GAC - Granular Activated Carbon), um produto vegetal obtido a partir da casca do coco e utilizado mundialmente em sistemas de purificação de água já que reduz a quantidade de cloro, gostos e sabores da água. -Esterilizante (Tripla Ação): É uma vela declorante e esterilizante, com revestimento de prata coloidal aplicado na parte interna da vela junto com o carvão ativado, trabalha para filtrar e reduzir a presença de bactérias e cloro que, em excesso, são prejudiciais para a saúde humana. A camada de prata aplicada internamente penetra nos poros da vela preservando sua propriedade esterilizante.

 

Como a Prata Coloidal ajuda na esterilização a água?

A Vela Stéfani Esterilizante (tripla ação) recebe um revestimento de prata coloidal na parte interna, criando uma proteção contra bactérias. Este revestimento tem a função esterilizante e elimina as bactérias presentes na água tornando-a segura para o seu consumo.

 

Comprei uma vela e ela não filtra mais, por quê?

Troque cada vela a cada 500 litros ou seis meses de uso. Se a água que está sendo filtrada contiver partículas em excesso, os micro poros da parede cerâmica da vela podem se tapar e a vela deixar de filtrar já que os mesmos bloqueiam partículas com até 0,5-1,0 mícron, devendo assim ser substituída.

 

Para que servem as boias?

Assim como em uma caixa d'água, as boias impedem o vazamento da água armazenada. No caso dos filtros, possuem dupla função, já que também dobram a capacidade de armazenamento, deixando cheio tanto o reservatório superior, quanto o reservatório inferior do filtro.

 

Meu filtro tem boia(s), mas a água derramou no chão, por quê?

Após a instalação das boias deve-se verificar se as mesmas não estão se tocando e se não estão tocando a parede interna do filtro, o que não deixaria que o orifício de passagem de água da(s) boia(s) se fechasse, bloqueando a passagem de água, o que consequentemente faria com que a água não parasse de ser filtrada, derramando-se entre os 2 reservatórios do filtro.

 

Por que a água tem um gosto distinto?

Nos primeiros litros de água filtrada, a mesma pode apresentar um sabor característico do elemento filtrante cerâmico (Vela) e por isso deve ser feito o descarte de 12 litros de água por vela antes do consumo. Os filtros de argila apresentam no início um sabor característico de sua matéria prima, o que é perfeitamente normal aos filtros feitos com este material. Este sabor pode desaparecer com o tempo.

 

O que é a camada branca que se forma do lado de fora do filtro de argila?

Essa camada branca chama-se eflorescência e ocorre porque o filtro de argila só consegue manter a água fresca devido à sua porosidade. A água atravessa os poros da argila e troca calor com o ambiente, mantendo assim, a água que está dentro do filtro mais fresca. Nesse processo, uma parte da água evapora e os sais minerais contidos nela permanecem do lado de fora do filtro. Quanto mais sais minerais presentes na água, mais eflorescência aparecerá no filtro. Porém, isso é normal e não traz risco nenhum à saúde. Para retirar essa eflorescência basta limpar o filtro frequentemente com água e as próprias mãos ou um pano limpo úmido (lembrando que não se pode utilizar nenhum tipo de sabão, detergente ou produto químico, pois os mesmos podem comprometer o filtro e alterar o gosto da água).

 

Como deve ser feita a limpeza do filtro?

Recomendamos a limpeza frequente do produto, com um pano úmido ou seco sem a utilização de produtos químicos, para evitar acúmulos de poeira na superfície úmida do filtro.

 

Por que às vezes aparecem pontos verdes na parede cerâmica da vela?

Esses pontos geralmente aparecem quando: - A manutenção não é feita corretamente; - A água que está sendo filtrada contém algas e a parede cerâmica da vela as retém; - O filtro de água fica exposto à luz do Sol; - Tem uma quantidade baixa de cloro na água a ser filtrada. Estes pontos verdes não são prejudiciais à saúde e geralmente não podem ser removidos, pois eles não passam pela parede cerâmica da vela que retém partículas de até 0,5 - 1,0 micron.

 

Há um pó preto saindo da vela, isso é normal?

 

Nas Velas Declorante, Esterilizante e nas Velas de Pressão, é normal encontrar alguns grãos de carvão ativado no reservatório inferior do filtro. Isso acontece devido ao carvão ativado não ser compactado e sim granular, fazendo com que alguns pedaços saiam junto com os primeiros litros de água filtrada. De qualquer forma, isso é totalmente normal e não prejudicial à saúde. As velas Stéfani não devem ser agitadas, pois o carvão ativado granular que está em seu interior pode ficar em grãos ainda menores, fazendo com que mais destes saiam da vela junto com a água. Se isso acontecer, não será um problema, por não ser prejudicial à saúde, e o processo de purificação não será afetado. Porém, a vida útil da vela pode ser reduzida já que conterá menos carvão ativado em seu interior.

 

Quais são as vantagens dos filtros de água Stéfani?

- Possuem certificação do INMETRO - Custo benefício atrativo; - Fáceis de manusear e manter;

- Não necessitam de conexão elétrica;

- Não precisa ferver nem clorar a água antes de usar; - Fácil instalação.

 

Qual é a garantia dos produtos Stéfani?

Os produtos Stéfani possuem garantia de 1 ano para defeito de fabricação.